terça-feira, 11 de setembro de 2012


Tecnologia Na Educação Participantes comemoraram sucesso do evento


Depois de 45 atividades, divididas entre palestras, conferências e minicursos, os 3.690 participantes do X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação começam a se despedir. Vindos de 222 municípios brasileiros, espalhados por 26 estados do país (somente Roraima não teve representantes no encontro), os congressistas começam a traçar planos para a próxima edição, marcada para setembro de 2013.

X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

"A edição deste ano foi um sucesso! A surpresa na abertura, com a participação de Nando Cordel, foi emocionante. Além disso, conseguimos colocar a sustentabilidade, um tema que precisa ser debatido desde cedo, na pauta", comentou o coordenador do congresso, Arnaldo Mendonça.

“As palestras que assisti foram excelentes. A seleção foi muito bem feita. Gostei tanto que pretendo vir ao próximo encontro”, disse Delene Barbosa, engenheira agrônoma, professora do IFPE e instrutora do Sebrae. Delene apontou a conferência de Leo Fraiman como sua favorita.

Somada a programação dos três dias, foram apresentadas nove conferências, 20 palestras simultâneas e 16 minicursos. Para a educadora Débora Rodrigues, as palestras da Teresinha Rios e Mozart Neves Ramos se destacaram. “Pretendo voltar ano que bem. O congresso foi excelente. Vou poder levar o conteúdo daqui para a sala de aula”, comentou Débora, que é professora de matemática da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes.

Não só os congressistas saíram satisfeitos com o evento. Os expositores do Salão de Tecnologia e Empreendedorismo comemoraram o sucesso do evento. “Conseguimos vender tudo e atingimos um bom lucro”, contou Raquel Barboza, expositorea do “Semeando o Futuro/ Fafire”.